quarta-feira, 30 de julho de 2014

Novo brinquedo ensina lógica de programação a crianças

Novo brinquedo ensina lógica de programação a crianças

Um novo brinquedo consegue ensinar a lógica da programação para crianças. Batizado de Primo, que em italiano significa primeiro, a novidade visa o contato inicial de crianças de 3 a 7 anos com a programação. O Primo é composto por três partes: um pequeno robô chamado Cubetto, uma interface de controle e blocos de instrução. O objetivo é fazer com que o robô se movimente, criando instruções para ele por meio dos blocos, que devem ser inseridos na interface para criar uma sequência de movimentos para o robô. Existem quatro blocos de instruções para o Cubetto andar para frente, esquerda, direita e executar a função, um comando que sempre segue a última linha da sequência. Dessa forma, as crianças podem criar caminhos mais longos para o robô seguir. Segundo a Solid Labs, empresa criadora do Primo, a sequência faz com que a criança tenha o primeiro contato com o conceito de queue, ou fila, em programação. O brinquedo foi inspirado no trabalho de Seymour Papert, matemático que desenvolveu a Logo, uma linguagem de programação voltada para crianças. É a evolução natural do Logo, pela primeira vez fazendo a lógica de programação acessível para os mais novos, no contexto de programar uma máquina real, disse o diretor da Solid Labs, Filippo Yacob. O brinquedo é criado com materiais sustentáveis e no Brasil custa R$ 888. Curso de informática Aprenda a usar o Windows 8 e outros programas, como o pacote Office. Melhore o seu currículo com um curso certificado pelo MEC. Matricule-se!

Um novo brinquedo consegue ensinar a lógica da programação para crianças. Batizado de Primo, que em italiano significa primeiro, a novidade visa o contato inicial de crianças de 3 a 7 anos com a programação....

Categoria: Hardware e Software
Publicado em: Thu, 24 Jul 2014 16:26:18 +0000
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário